O vereador Nunes de Jesus Santos (MDB), de 40 anos, é suspeito de agredir uma ex-companheira, de nome não revelado, na cidade de São Raimundo Nonato, interior do Piauí. O caso ocorreu no último sábado (18).
A delegada Cintya Verena, responsável pelo caso, informou que o vereador desferiu um soco no rosto da ex-companheira durante um evento de futebol que acontecia na cidade. A agressão, conforme relato, deixou fraturas no nariz da vítima.
A vítima relatou que mesmo separados, ele [vereador] tenta controlar a vida da ex. Ela estava no evento esportivo com amigos e filhos, aí ele chegou, mandou ela ir embora para casa. Como ela se recusou, ele deu um soco nela", disse.
Depois da agressão, a mulher foi atendida em uma Unidade de Pronto Atendimento de São Raimundo Nonato e teve alta. Ela registrou um boletim de ocorrência sobre o caso.
Ainda de acordo com a delegada, o vereador Nunes de Jesus Santos foi intimado para prestar depoimento na delegacia acerca da agressão. Atualmente ele está licenciado e atua como ouvidor da Prefeitura de São Raimundo Nonato.
A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulher da Prefeitura de São Raimundo Nonato publicou uma nota nas redes sociais da prefeitura em que repudia o episódio.
Veja abaixo na íntegra:
A Prefeitura de São Raimundo Nonato, por intermédio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulher, repudia veementemente toda forma de violência de gênero. Estamos acompanhando com máxima atenção e preocupação o recente caso de violência doméstica e familiar, envolvendo os membros desta Gestão, esperando que o mesmo seja encaminhado e elucidado conforme prevê a legislação vigente e trabalhando na prevenção e enfrentamento de todas as formas de violência familiar e contra a mulher.
Nenhum comentário:
Postar um comentário