A investigação do crime foi presidida pelo delegado Igor Rocha Gadelha
A 1ª Vara de Execuções Penais da Comarca de Parnaíba, condenou na última quinta-feira (25) o cabelereiro Wellison Torcato Lopes, com a idade de 33 anos, com a pena de 33 anos, 10 meses e 24 dias de prisão com base nos crimes de homicídio, furto qualificado e corrupção de menores.
Ele foi apontado na investigação de um homicídio como autor intelectual do assassinato do comerciante José Alves de Sousa, o Caxingó, ocorrido em março de 2020 em Parnaíba.
De acordo com a investigação presidida pelo delegado Igor Rocha Gadelha, Torcato Lopes contratou dois adolescentes para executar o comerciante.
A vítima (foto acima), José Alves de Sousa, teria perdido dinheiro de suas contas para Torcato Lopes, pois o mesmo era como espécie de procurador, pois resolvia assuntos bancários do então comerciante, e para ocultar o desvio do dinheiro, planejou a morte dele.
Torcato Lopes está preso na Penitenciária Mista de Parnaíba, desde o dia 05 de Junho de 2020, quando foi capturado no estado do Ceará pela equipe de policiais civis coordenada pelo delegado Igor Rocha Gadelha.
A Sentença foi proferida pela juíza Maria do Perpétuo do Socorro Ivani de Vasconcelos, titular da 1ª Vara de Execuções Penais da Comarca de Parnaíba, litoral do Piauí.
Postado por Jr.Catita
Nenhum comentário:
Postar um comentário