Uma mulher de 53 anos foi vítima de feminicídio nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (22) na rua Oeste, no bairro Piauí, no município de Parnaíba, região norte do Piauí. Maria Luiza de Andrade foi morta com quatro perfurações e um corte profundo no braço pelo atual companheiro.
De acordo com informações, o crime aconteceu por volta das 3h30mim desta manhã. O suspeito identificado como Reginaldo de Andrade Araújo, de 47 anos, teria aproveitado o momento da discussão entre o casal para desferir contra a vítima os golpes por arma branca.
Em entrevista ao Folha do Delta, um amigo da vítima relatou que o acusado dias antes já teria quebrado um celular, e nessa madrugada após ter visto mensagens ele não aceitou o fim do relacionamento. Após matar a companheira ele tentou tirar a própria vida.
O objeto perfurante do crime "faca" foi apreendida pela Polícia Militar que fez o isolamento do local até a chegada do Instituto Médico Legal (IML), após os procedimentos cabíveis encaminhou o corpo para o posto Avançado no Bairro Frei Higino. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, socorreu o acusado e o encaminhou para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). A viatura do SAMU foi escoltada pela Polícia até o hospital. Vídeo completo
O acusado está internado sob escolta policial. As informações sobre o estado de saúde dele é que está estável.
Segundo registro, no primeiro semestre de 2022, a central de atendimento registrou 31.398 denúncias e 169.676 violações envolvendo a violência doméstica contra as mulheres.
Por: Adriana Lopes
Nenhum comentário:
Postar um comentário