A tragédia foi registrada na noite desta segunda-feira (17) no bairro Frei Higino em Parnaíba. O incêndio aconteceu no quarto onde as crianças dormiam. Francisca Aylla de 7 anos, irmã mais velha, está internada em estado grave.
Os irmãos Maria Eloá de 5 anos e Francisco Ayllan de 6 anos, não resistiram e vinheram a óbito no início da madrugada desta terça-feira (18) no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde. Segundo relatos, as crianças dormiam em um quarto bem na entrada da residência, era por volta das 22h30min quando tudo começou. Uma tomada onde estava ligado um ventilador foi quem provocou toda a tragédia, as crianças saíram do quarto e correram para o banheiro na tentativa de se salvarem, mas infelizmente duas delas não resistiram, a fumaça era muito forte, o principal responsável pela morte das crianças.
Os vizinhos perceberam a fumaça vindo da casa e correram para socorrer as vítimas, eles apagaram o fogo e retiraram o colchão do local, as crianças estavam coberta por fuligem e uma delas tinha um pequeno corte na cabeça, as mesmas foram socorridas por meios próprios. Na manhã desta terça-feira, a Polícia Científica foi acionada, chegando ao local se depararam com muita fuligem em um dos quartos, segundo o perito foi constatado a princípio que o local seja sugestivo de um fenômeno termoelétrico, nas paredes haviam marcas das mãos de uma das crianças.
Segundo os vizinhos, os pais não estavam na casa, as informações ainda estão sendo apuradas pela Polícia. Francisca Aylla permanece internada em estado gravíssimo, os médicos aguardam uma estabilização no seu estado de saúde para que a mesma seja transferida para Teresina. Vídeo completo
Por: Adriana Lopes
Nenhum comentário:
Postar um comentário