Visando combater o tráfico de drogas, a Polícia Militar e Civil de Luís Correria e Buriti dos Lopes realizaram uma operação conjunta que resultou em prisões, apreensões de armas de fogo e drogas. A operação aconteceu na manhã desta sexta-feira (4), por volta das 10h em Luís Correia, Litoral do Piauí.
A operação tinha por objetivo cumprir o mandado de prisão, infelizmente o acusado não foi encontrado, mas a investida da operação resultou na prisão de 02 (duas) mulheres e apreensões de 02 revolveres cal .38, 01 simulacro de pistola, munições .38, .40, 12.
O delegado Aureliano Barcelos de Buriti dos Lopes relata que foram identificados alguns alvos que estavam vendendo drogas em Buriti e se escondendo no bairro Santa Luzia (boca do lobo), na cidade de Luís Correia. O juiz de Buriti expediu o mandado de busca e prisão, e foi solicitado o apoio da Polícia Militar, hoje no cumprimento desses mandados conseguimos encontrar armas de fogo e uma quantidade de drogas, uma das armas apreendidas é um simulacro que é habitualmente usado para a prática de assaltos, é através dos assaltos que essas organizações criminosas angariam dinheiro para comprar mais drogas e armas de verdade para cometer os crimes.
O Major Delgado Comandante do 24° Batalhão Atalaia menciona que a operação é um resultado do trabalho contínuo que vem sendo realizado dentro de um planejamento estratégico que envolve inteligência, integração e uma ação efetiva do Batalhão de Luís Correia junto com o Batalhão de Parnaíba e agora com a participação importantíssima do delegado da cidade de Buriti dos Lopes, foram aprendido armas de fogo e drogas. Esta ação ostensiva foi feita dentro da área de Luís Correia, que tem sofrido muito com os homicídios, a população tem se sentido acuada com as ações de criminosos. Essa é uma das muitas operações que vem sendo realizadas e continuarão em toda região. A polícia tem se esforçado tanto no Ceará como no Piauí e Maranhão para realizar várias Operações Conjuntas. Vídeo completo
Diante dos fatos, as duas suspeitas foram presas e conduzidas a central de flagrante em Parnaíba para os procedimentos cabíveis.
Fonte: Polícia Militar do Piauí
Por: Adriana Lopes
Nenhum comentário:
Postar um comentário