Um fugitivo do sistema prisional do estado da Bahia, identificado como Ezernando Cardoso dos Santos, o "Nando", de 29 anos, foi recapturado pela Polícia Militar nesta quarta-feira (07/12), na comunidade Mata do Meio, zona rural de Murici dos Portelas, município da região Norte do Piauí.
O suspeito já estava sendo monitorado pela serviço de inteligência da Polícia Militar de Parnaíba, quando, ao ser abordado, apresentou uma carteira de identidade com indícios de falsificação. Ele entrou em contradição ao ser indagado pelos militares, que de forma continua o prenderam em cumprimento ao mandado de prisão, do tipo de recaptura, e em flagrante delito, por uso de documento falso.
Nando foi sentenciado a uma pena de 12 anos e um mês de reclusão, por ter assassinado a tiros um desafeto identificado como Givanilton Damasceno Santos, sob motivação de uma rixa da vitima com um irmão do acusado. O crime aconteceu no dia 05 de abril de 2013, em um bar localizado na cabeceira de uma ponte entre as cidades de Wenceslau e Teolândia, na Bahia.
O apenado foi beneficiado com a progressão de regime para o semiaberto em 2018, mas empreendeu fuga no dia 01 de abril de 2019, ao ser inserido em atividade laborativa na qual consistia em roçagem do jardim localizado em área externa do Fórum de Valença-BA. Vídeo aqui
Com informações: Blog do Coveiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário