Pelé, rei do futebol, há 36 anos visitava a Praia da Pedra do Sal no litoral do Piauí - FOLHA DO DELTA

 


Breaking

Home Top Ad

Post Top Ad

sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

Pelé, rei do futebol, há 36 anos visitava a Praia da Pedra do Sal no litoral do Piauí


À época, Pelé gravava uma campanha publicitária Mesmo sem nunca ter jogado no Piauí, pelo Santos Futebol Clube, time ao qual jogou por quase toda sua carreira, Edson Arantes do Nascimento 'Rei Pelé' esteve visitando o litoral do estado. O 'Rei Pelé morreu nessa quinta-feira (29), aos 82 anos, vítima de um câncer no intestino.

Notícia relacionada
Pelé, rei do futebol, há 36 anos visitava a Praia da Pedra do Sal.
Foto: Arcevo pessoal/Vera Bacelar.
No ano de 1986, o astro do futebol chegou ao Piauí para gravar imagens do litoral piauiense para uma campanha de turismo. No aeroporto de Teresina, Pelé concedeu uma entrevista coletiva à imprensa e em seguida viajou para o litoral, onde passou dois dias em Parnaíba na casa do governador da época, Alberto Silva.

São milhares as histórias do maior jogador de futebol de todos os tempos. Uma, no entanto, é conhecida por ser lembrada como o jogo cancelado porque Pelé não estava presente. Em novembro de 1971, Teresina se preparou para receber o Santos do eterno Camisa 10. Então governador do estado, Alberto Silva vetou a partida marcada após descobrir que Pelé não viajou com o Alvinegro.

Antes de chegar a Teresina, Pelé não pôde viajar porque havia sofrido uma lesão muscular, então, ficou em São Paulo. 

Sem Pelé, sem jogo. O governador Alberto Silva cancelou a partida, mesmo com todo o time em Teresina. A ordem surpreendeu e virou a história de Pelé no Piauí.
Fonte: infocopiaui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages