Um homem de 35 anos, identificado como Marcos Francalino Pereira, alcunha "Pequeno", foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) na manhã desta quinta-feira (02/02), ao ser apontado por testemunhas como o autor de um furto a uma residência localizada no bairro Santa Luzia em Cocal, município da região Norte do Piauí.
O moradores haviam saído de casa e ao retornarem tiveram a desagradável surpresa de encontrar o imóvel revirado. Vizinhos presenciaram o exato momento em que o acusado deixou a residência levando consigo algumas peças de roupas e calçados das vítimas. Vale ressaltar que o suspeito frequentava a referida casa e possuía amizade com as vítimas.A GCM ao tomar conhecimento dos fatos, empreendeu diligências e acabou localizando o principal suspeito do crime no interior do mercado público, dormindo ao solo e apresentando sinais visíveis de embriaguez. Ao ser abordado, o homem investiu contra os agentes e resistiu agressivamente a ordem de prisão.
No local da abordagem, testemunhas relataram que um outro indivíduo aproveitou o descuido de Pequeno e subtraiu os pertences que ele havia surrupiado das vítimas.
Ao dar entrada na Delegacia de Polícia Civil de Cocal, o conduzido, bastante alterado, passou a ameaçar e a desacatar os policiais que se encontravam presentes. Ao ser colocado no xadrez, o homem ainda passou a se autolesionar e a tentar danificar o portão da cela. Ele foi indiciado pelos delitos de furto, resistência e tentativa de dano ao patrimônio público. A Polícia Civil continua as investigações com o intuito de recuperar os bens das vítimas.
Fonte: Blog do coveiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário