Uma ação da Polícia Civil resultou nas prisões de Júlio Cézar dos Santos Reis, conhecido como "Tadeu do Noventa", de 34 anos, suspeito de envolvimento em um crime de roubo, e do brasiliense Hercules Oliveira Cunha, de 30 anos, sob acusação de crimes conexos a Lei Maria da Penha. O fato aconteceu nesta segunda-feira (30/01) em Cocal, município da região do Norte do Piauí.
De acordo com o repassado ao Folha do Delta, Tadeu do Noventa, morador do bairro Nossa Senhora de Fátima, foi preso durante a tarde, em cumprimento a dois mandados judiciais, sendo um de busca e apreensão domiciliar e o outro de prisão temporária. As investigações o apontam como um dos autores de um roubo em que dois indivíduos agrediram e surrupiaram alguns pertences de um senhor de 62 anos. A vítima afirma categoricamente que Tadeu é um dos agressores, enquanto o outro envolvido ainda é desconhecido.
Ainda conforme o colhido por nossa reportagem, horas depois, por volta das 18h30min, os agentes efetuaram a prisão em flagrante delito de Hercules, que é natural de Brasília-DF, mas atualmente reside no bairro São Pedro. Ele é acusado de promover baderna, proferir palavras de baixo calão e ameaçar de morte vários familiares, dentre as vítimas, está a própria avó, uma idosa de 86 anos.
Após as prisões, ambos passaram por exame de corpo de delito em Cocal e depois foram levados para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde prestaram depoimento e posteriormente foram submetidos a audiência de custódia, respectivamente, onde foi homologado a prisão de Tadeu do Noventa, e concedido liberdade a Hercules, mediante ao pagamento de uma fiança estipulada em um salario mínimo, condicionada a medidas cautelares, dentre uma delas está o distanciamento de no mínimo cem metros das vítimas/familiares.
O valor da fiança não foi pago e Hercules, juntamente com Tadeu, foram conduzidos para a Penitenciária Mista de Parnaíba, onde se encontram reclusos à disposição da Justiça.
Folha do Delta em parceria Blog do Coveiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário