O Ministério Público do Estado do Piauí, com base em Inquérito Policial, ofereceu denúncia contra RONALDO SANTOS DA SILVA, brasileiro, piauiense, natural de Luís Correia/PI, em virtude de fatos ocorridos no dia 28 de março de 2016, por volta das 16h40min, na Rua J. bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba.
A vítima ANTONIO CARLOS PAIXÃO, um Policial Militar, foi alvejada com disparos de arma de fogo porque na ocasião, a vítima deu voz de prisão ao pronunciado e a pessoa que estava em sua companhia em uma motocicleta, o menor das iniciais I.C.C, os quais não obedeceram à ordem de prisão e empreenderam fuga iniciando assim um acompanhamento tático. Durante a perseguição foram efetuados vários disparos de arma de fogo contra a vítima, vindo um deles a lhe atingir, sendo que em determinado momento o acusado derrapou o veículo e caiu no chão e saiu correndo, a vítima, por sua vez, foi socorrida e levada ao Hospital com lesões no braço, e teve que permanecer afastado de suas funções por 60 dias.
Instalada a sessão plenária de julgamento, as partes sustentaram suas pretensões em plenário e, após a votação dos quesitos, o Conselho de Sentença reconheceu por maioria de votos a materialidade da conduta e a autoria que lhe é atribuída, afastando a possibilidade de absolvição do acusado e decidindo pela sua condenação.
Por: J. Marcos/folhadodelta
Nenhum comentário:
Postar um comentário