Policiais Militares do 24º BPM Atalaia deflagraram a 'OPERAÇÃO ENXUGA GELO', no final da tarde desta quinta-feira (07/12), em que resultou na condução de quatro suspeitos e na apreensão de grande quantidade de entorpecentes, dinheiro, arma de fogo com vasta munição, duas motocicletas, dentre outros ilícitos. A ação ocorreu em um casebre no povoado Carapebas, na zona rural do município de luíz Correia, litoral do Piauí.
Conforme o apurado pelo Folha do Delta, a ocorrência teve início após as equipes do motopatrulhamento receberem denúncias acerca de uma grande movimentação de indivíduos suspeitos em uma espécie de acampamento, que estava sendo utilizado como ponto de traficância e consumo de drogas. Ao chegarem no local, os militares foram recebidos a tiros por um criminoso que fugiu pela vegetação, enquanto outros quatro foram capturados.
No interior do imóvel, os policiais apreenderam uma pistola calibre ponto 40, modelo SSK-39420, com dois carregadores; 116 munições intactas, divididas entre 40 unidades de calibre .40, 49 un. de calibre 380 e 27 un. de calibre .40; a quantia de R$12.696.89 (doze mil seiscentos e noventa e seis reais e oitenta e nove centavos) em dinheiro trocado; 280 pedrinhas embaladas de crack e mais 04 pedras grandes da mesma substância; 44 trouxinhas de maconha e mais um tijolo de 250 gramas da mesma substância; uma trouxa de cocaína; três trouxinhas de merla; duas balança de precisão; duas motocicletas (uma Honda CG 125, de cor azul e uma Honda Biz 125, de cor vermelha); um triturador com resquícios de maconha; quatro rolos de papel filme; três relógios de pulso, quatro bolsas e um caderno com anotações.
Os militares conduziram o quarteto e todo o material arrecadado para a Central de Flagrantes da cidade de Parnaíba, onde foram apresentados ao delegado plantonista. Em depoimento, os quatro investigados afirmaram serem apenas usuários, asseverando que não estavam no local das apreensões, apenas nas proximidades. Diante dos fatos, a autoridade policial optou por não lavrar o auto de prisão em flagrante dos conduzidos e os colocou em liberdade, por entender que não constava elementos suficientes para os incriminar. Apenas os ilícitos foram confiscados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário