Uma ocorrência de maus-tratos a animais foi registrada na noite de ontem "sexta-feira 05/04", no bairro Nossa Senhora da Conceição em de Luís Correia. O suspeito de cometer tal barbaridade não teve sua identidade revela.
Informações repassada pela Polícia do 24°BPM Ataláia é que durante a realização de rondas no bairro os policiais foram abordados por um homem, o qual informou que sua cadela havia sido esfaqueada por um indivíduo e que sabia onde o suspeito estava. De imediato a guarnição da PM foi até o local indicado e encontrou o suspeito de cometer tal barbaridade.
O suspeito foi preso e a faca a qual teria usado para desferir o golpe contra a cadela foi apreendida. Mediante os fatos o indivíduo foi conduzido para a Central de Flagrantes em Parnaíba para a realização dos procedimentos legais.
A cadela não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A lei 14.064 que aumenta a pena para quem maltratar cães e gatos, foi sancionada em 2020. Agora a prática de abuso, maus-tratos, ferimento ou mutilação dos bichos de estimação será punida com reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição de guarda. Em caso de morte a pena pode ser aumentada em 1/3 a 1/6.
Por: Adriana Lopes/folhadodelta
Nenhum comentário:
Postar um comentário