A Polícia Militar do estado do Piauí, através do COMANDO DE POLICIAMENTO AMBIENTAL 2ª CIPA/Parnaíba, sob o comando do Major Freitas, efetuou a prisão de um homem na manhã deste domingo, dia 21 de abril, por crime de porte ilegal de arma de fogo (art. 14 da Lei n° 10.826 de 2003).
Os policiais conseguiram apreender, além da arma, 6 munições intactas calibre 28, 1 munição calibre 28 deflagrada, 1 isqueiro, 1 apito artesanal, 1 "socador de pólvora" artesanal, 1 instrumento sonoro de atração de pássaros, 1 facão com bainha marca Tramontina, 1 arapuca artesanal, 1 espingarda calibre 28 sem marca e sem numeração, 1 lanterna pequena a pilha. A ocorrência se deu quando os PMs faziam patrulhamento na área rural da cidade de Bom Princípio, a menos de 3 km da rodovia estadual que liga a cidade à BR 343. Foi quando os policiais se depararam com o suspeito que levava o material apreendido dentro de uma sacola de estopa.
O acusado gerou suspeita ao avistar os policiais, pois mostrou sinais de nervosismo, acelerando a moto e olhando para trás. Foi quando a guarnição fez sua abordagem e busca pessoal, encontrando em sua posse os materiais citados. Alguns objetos apreendidos têm indicativos de serem instrumentos utilizados para caça de animais silvestres. Foi feita a prisão em flagrante do infrator, apreendidos os materiais e conduzido o autor para a Central de Flagrantes de Parnaíba para os procedimentos cabíveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário