Pai tenta impedir atendimento médico de filha por convicção religiosa em Parnaíba. - FOLHA DO DELTA

 


Breaking

Home Top Ad

Post Top Ad

terça-feira, 23 de abril de 2024

Pai tenta impedir atendimento médico de filha por convicção religiosa em Parnaíba.

 Em um caso alarmante, um pai em Parnaíba tentou impedir o atendimento médico de sua filha de 4 anos, que estava acamada com pneumonia em estado grave. O fato ocorreu no último domingo (21/04), na localidade Lagoa da Prata, zona rural da cidade.

Policiais da 2ª Companhia Independente de Polícia Ambiental (CIPA) de Parnaíba foram acionados via Copom para dar apoio à menor, que apresentava quadro clínico grave. Ao chegar à residência, o pai da criança afirmou que ela já estava bem após ter tomado refrigerante com chá.

No entanto, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Conselho Tutelar foram acionados para avaliar a situação. O pai, por convicção religiosa, se recusou a aceitar o atendimento das equipes e tentou atrapalhar o serviço dos profissionais. Ele insistia que Deus curaria sua filha.

A polícia teve que intervir no caso para garantir o atendimento médico. A criança foi conduzida para o Hospital Nossa Senhora de Fátima, onde permanece internada.

Este caso destaca a importância de garantir o acesso a cuidados médicos adequados para todas as crianças, independentemente das crenças religiosas de seus pais. A negligência ou recusa de tratamento médico pode ter consequências graves para a saúde e o bem-estar das crianças.

Por: J. Marcos Folha do Delta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages