Um jovem de 18 anos, identificado como João Vitor do Nascimento Silva, morreu na noite deste sábado (30/11) após um confronto com policiais da Força Tática da Polícia Militar, no bairro Nossa Senhora do Carmo, centro histórico de Parnaíba.
Segundo a PM, a guarnição realizava patrulhamento na área quando avistou dois indivíduos em atitude suspeita. Ao receberem ordem de parada, os suspeitos fugiram para a vegetação, e um deles teria disparado contra os policiais. A equipe revidou, atingindo João Vitor, enquanto o outro suspeito conseguiu escapar nadando pelo Rio Igaraçu.
Com João Vitor, a polícia apreendeu um revólver calibre .38 com cinco munições intactas e uma deflagrada. O jovem foi socorrido pelos militares e levado ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de chegar à unidade.
Siga nosso InstagramDurante a perícia realizada em frente ao hospital, foram encontrados no bolso da bermuda de João Vitor 26 munições intactas de calibre .38, uma balaclava e seus documentos pessoais. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames complementares.
De acordo com registros policiais, João Vitor havia sido preso na madrugada de sexta-feira (29/11) por receptação, após ser flagrado conduzindo uma motocicleta Honda Biz 125 com restrição de roubo. Ele foi liberado após pagar fiança.
A Polícia Civil investiga o caso para apurar as circunstâncias do confronto e identificar o outro suspeito.
Reportagem de J. Marcos Folha do Delta
Nenhum comentário:
Postar um comentário