Homem é pres0 em Parnaíba por dívida de pensão alimentícia - FOLHA DO DELTA

 


Breaking

Home Top Ad

Post Top Ad

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2025

Homem é pres0 em Parnaíba por dívida de pensão alimentícia

  A Polícia Civil do Piauí, através da 2ª Delegacia Seccional de Parnaíba, prendeu na manhã desta sexta-feira (07) E. M. S. L., de 43 anos, em cumprimento a um mandado de prisão civil. A prisão ocorreu na Baixa da Carnaúba, em decorrência de um débito alimentar de R$ 20.750,53. 

O mandado de prisão foi expedido pela 2ª Vara de Araioses. A Polícia Civil ressalta que o inadimplemento da pensão alimentícia, regulamentada por decisão judicial, pode resultar na prisão civil do devedor. 

Segundo a lei, o atraso de apenas uma prestação alimentícia, dentro das três últimas devidas, já é suficiente para autorizar o pedido de prisão. 

A Polícia Civil recomenda que devedores de pensão alimentícia regularizem seus pagamentos para evitar o constrangimento legal da prisão. Caso haja mudança na condição financeira, seja ela aumento ou redução, a orientação é solicitar a revisão da pensão, mas nunca deixar de cumprir com a obrigação. 

Denúncias:

A Polícia Civil solicita à população que denuncie crimes de forma anônima. Para isso, basta clicar no link: [Bit.ly/denunciapcphb] ou entrar em contato pelo número (86) 99557-2241.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages