Uma ação conjunta da Polícia Militar, com apoio do Comando de Policiamento Ambiental (CIPA), resultou na desmobilização de uma rinha de galo na noite deste domingo (30). A operação ocorreu em uma residência na cidade de Luís Correia, após denúncia anônima.
De acordo com informações do Sd Lobão, do 2°CIPA/Parnaíba, a equipe foi acionada pelo COPOM para dar apoio à equipe do Tc Etevaldo, que já estava no local da denúncia. Ao chegarem na residência, os policiais constataram a realização da rinha de galo e apreenderam 12 aves, muitas delas com ferimentos graves.
Seis indivíduos, que estavam no local, foram conduzidos para a Central de Flagrantes em Parnaíba, onde foram autuados por crime ambiental.
O Sd Lobão também revelou que, no ano de 2024, a Polícia Militar já havia sido acionada para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio na mesma residência. Na ocasião, além de atender a ocorrência, a polícia também encontrou indícios da prática de rinha de galo, com alguns dos envolvidos na ocorrência de ontem presentes no local.
A Polícia Militar reforça o compromisso de combater crimes ambientais e ressalta a importância da denúncia para coibir a prática de rinhas de galo, que configuram crime ambiental e maus-tratos aos animais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário